QUATRO MULHERES, UM DESTINO ETERNO.
Livro de Mateus: Cap. 1 Versos 03 a 07.
Na genealogia de Cristo vemos quatro mulheres que tiveram histórias, social, moral e espiritualmente complicadas:
Tamar, após ter ficado duas vezes viúva de dois irmãos (Er e Onã), vestiu-se como uma prostituta, para enganar o seu sogro Judá e, como o qual, gerou os gêmeos Peres e Zera.
Raabe foi uma prostituta da cidade de Jericó. Todavia, tornou-se importante no trabalho de conquista dessa cidade, ao esconder em sua casa os espias enviados por Josué para explorar a cidade, quando estes estavam em perigo de serem presos. Por ocasião da tomada de Jericó, Raabe e a sua família foram poupadas e incorporadas ao povo de Deus.
Casou-se com Salmom, tendo gerado a Boaz.
Rute era uma moabita, portanto, estrangeira. Contraiu núpcias com Maalom de Belém. Maalom convidou seus pais e seu irmão para morarem com ele. Os três homens morreram. Rute abandonou a sua terra natal para acompanhar a sua sogra Noemi. Ambas fixaram residência em Belém. Quando colhia espigas no campo de Boaz, parente do seu falecido marido. Rute e Boaz se encantaram e enamoraram e assim se casaram. Na condição de moabita, Rute era considerada maldita pelo povo de Deus.
Bate-Seba foi mulher de Urias. A sua história é bem mais conhecida. É a mulher que se exibia tomando banho, de um lugar que Davi a viu de sua janela. Tendo cometido o adultério com a mesma, Davi manda chama Urias da guerra, tentou convencê-lo a se deitar com a sua esposa, mas a seriedade com que assumia as suas responsabilidades não o fez. Então Davi mandou o oficial superior colocar Urias à frente da batalha e como conseqüência foi morto. Davi se casou com Bate-Seba, com a qual teve um filho e que veio a falecer. Mais tarde teve outro filho, que chamou-se Salomão, herdeiro do trono do Rei Davi.
Podemos ver que estas vidas foram marcadas por tragédias, muitas dificuldades e complicações nas suas reputações.
Mas Deus na sua misericordia não fez acepção de pessoas, pois perdoou estas mulheres, e colocou-as na historia eterna, seus nomes estão fixados para sempre.
Assim, nos devemos agir conforme Deus, aceitar todos que vem em busca de ajuda, pois Cristo disse que nos deveriamos ser seus imitadores. Hoje em todos os lugares, todas as camadas sociais, existe a tal acepção de pessoas, abominavel discriminação, de cor, raça, sexo, condição social, e nivel cultural, mas na vida cristã não devemos permitir que esse CANCER se espalhe, pois todos são almas, e elas são preciosas para o no Senhor Jesus Cristo, que quando derramou seu sangue la na cruz, o fez por todos nós, não se importando com nossa condição, mas nos dando a chance da vida eterna.
LIVRO DE JOÃO CAP; 3 VERSO 16" PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGENITO, PARA QUE TODO QUE NELE CRER NÃO PEREÇA E TENHA A VIDA ETERNA"
Comentários